por
 em Joinville

O Sinsej e o Sinte/Joinville estão organizando o envio de delegação ao Ocupa Brasília, grande ato programado para o dia 24 de maio, na capital federal, contra as reformas da Previdência e Trabalhista, bem como contra todos os ataques de Temer e do Congresso Nacional aos direitos dos trabalhadores. Todos os servidores que tiverem disponibilidade estão convidados a participar.

Um ônibus sairá na manhã de 23 de maio, às 5 horas da manhã, do Sinsej. O retorno a Joinville será logo após o fim da atividade em Brasília, com chegada prevista para fim do dia 25. Para os servidores sindicalizados ao Sinsej, será fornecida alimentação.

Para se inscrever, os servidores municipais devem entrar em contato com o Sinsej pelo telefone (47) 3433 6966 informando nome completo, número de RG e telefone de contato. Trabalhadores em Educação de Santa Catarina devem entrar em contato com o Sinte, pelo telefone (47) 3026 6354. As inscrições foram prorrogadas até segunda-feira (22/5), às 12 horas. As vagas são limitadas.

A Reforma Trabalhista tramita no Senado. A Reforma da Previdência já foi aprovada por comissão especial da Câmara dos Deputados e em breve será votada pelo plenário. Pequenos destaques, como a diminuição do tempo mínimo de serviço para mulheres, são insuficientes para invalidar a totalidade de um projeto que pretende fazer milhões de brasileiros morrerem antes de se aposentar. O governo articula com toda força no Congresso e deseja aprovar definitivamente estes ataques até o fim de maio.

O Sinsej e o Sinte/Joinville defendem no interior da central a convocação de um Encontro Nacional da Classe Trabalhadora, que dê voz às bases, e a organização de uma greve geral por tempo indeterminado. Ambas as categorias foram exemplo de mobilização nas paralisações de março e na greve geral de um dia de 28 de abril. Agora, elas novamente estarão presentes no Ocupa Brasília, convocado por entidades sindicais de todo o país.  Outras categorias da cidade também organizam-se para participar.

Contra a Reforma da Previdência,

Contra a Reforma Trabalhista,

Contra a Terceirização Sem Limites,

Contra a Reforma do Ensino,

Contra o congelamento de investimentos públicos,

Fora Temer e o Congresso Nacional!

Deixe um comentário