por
 em Itapoá

No mês de julho foi lançado um edital em Itapoá para criação de um novo sindicato para os servidores municipais. Esta reivindicação não foi feita por nenhum servidor, o que leva a direção do Sinsej a acreditar que se trata de uma manobra do governo – que pretende colocar um fim na organização dos trabalhadores.

A administração municipal não aceita negociar com os servidores e deseja criar uma nova instituição que esteja alinhada com seus interesses. Prova disso é a falta de divulgação para a criação de nova entidade sindical. Apenas um edital oficial em jornal de baixa circulação foi veiculado e a assembleia de fundação do “novo sindicato” foi chamada para horário de trabalho em um endereço que não existe.

Diga não!

A categoria está chamada a se mobilizar contra essa tentativa de golpe. O Sinsej convoca uma assembleia para a próxima segunda-feira (31/7), às 19 horas, na sede do sindicato. Este será o momento para tirar dúvidas e definir os encaminhamentos. É necessária a mobilização dos trabalhadores contra qualquer tipo de manobra governista e em defesa da manutenção da atual capacidade de luta dos servidores de Itapoá, que vem garantindo diversas conquistas à categoria.

Participe da assembleia no dia 31 e lute para manter a independência sindical em Itapoá.

Deixe um comentário