por
 em Joinville

A falta de gestão de Udo Döhler está afetando as crianças de Joinville. Esta semana, a rede de televisão Ric Record veiculou uma matéria em que pais denunciam a falta de carne para crianças dos Centros de Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Desde agosto, diversas unidades oferecem somente sardinha aos pequenos.

O depósito central de merenda da Prefeitura está vazio. Não há comida para ser distribuída nas unidades. No cardápio desta semana para o berçário – crianças de seis a 12 meses – todos os dias têm a sardinha como alimentação principal. No início do ano, o sindicato denunciou a falta de merenda. O problema, entretanto, permanece, em mais uma demonstração do “jeito Udo” de governar.

O estoque central de merenda do município está vazio

O estoque central de merenda do município está vazio

O total descaso com o serviço público está em todos os setores. Faltam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), materiais e funcionários. O governo desmonta a estrutura pública e beneficia serviços privados – como no caso da compra de vagas em creches particulares e em detrimento da construção de mais CEIs, outro assunto denunciado pela imprensa e pelo sindicato este mês.

À luta!

A única forma de preservar o serviço público é com unidade e organização. Por isso, o Sinsej convida todos os joinvilenses a lutarem pela manutenção da saúde, educação e demais serviços públicos. Participe, junto com a categoria, da paralisação que acontece nesta quinta-feira (28/9), às 9 horas, em frente à Prefeitura.

Deixe um comentário