por
 em Joinville
Foto Kályta

Sinsej defende o arquivamento do PLC 122/2017 | Foto: Kályta Morgana de Lima

Nesta segunda-feira (5/3) os servidores e os diretores do Sinsej protestaram contra o Projeto de Lei Complementar 122/2017 que prevê extinção de 36 cargos da Prefeitura, destes 26 do Hospital Municipal São José (HMSJ). O PLC foi pauta na reunião conjunta das comissões de Legislação, Educação, Finanças e Saúde, que aconteceu no Plenarinho da Câmara de Vereadores e ainda segue em discussão. O projeto é de autoria da Prefeitura e vem com a intenção de terceirizar os serviços públicos, precarizando ainda mais o atendimento à população.

Ulrich Beathalter, presidente do Sinsej, fez uma fala no plenário explicando as consequências da terceirização para o Ipreville. “Com a extinção de 36 cargos, cerca de 250 servidores não serão repostos, diminuindo a proporção entre servidores ativos e aposentados, o que impacta diretamente no déficit atuarial do Ipreville”, disse. Ele ainda enfatizou sobre o aumento da dívida da Prefeitura com o instituto: “Desde o início do seu governo, o prefeito Udo Döhler não tem repassado em dia sua cota patronal”.

Os vereadores presentes desconversaram, preferindo discutir assuntos secundários a entrar no mérito da questão. A discussão poderá continuar nesta quarta-feira (7/3), mas ainda não foi confirmada. O Sinsej convida todos os trabalhadores a prestarem atenção e participarem do combate pela derrubada deste projeto.

Transferências

Foi arrancado o compromisso de que não haverá transferências dos servidores do HMSJ que porventura tiverem seus cargos extintos, com a garantia que se manterão em seus postos até a aposentadoria. Porém, para o Sinsej isso não basta, é preciso que o projeto seja arquivado.

Odontólogo Plantonista

Outra promessa dos vereadores é a não extinção do cargo de Odontólogo Plantonista. Eles pretendem solicitar, via Emenda, que o cargo seja mantido nas unidades de Pronto-Atendimentos (PAs).

Foto: Kályta Morgana de Lima

Comentários
  • Maria Helena quandt
    Responder

    Pq os vereadores não se posicionam é que vão todos rodar de novo o povo vota neles pra que ajudem e não atrapalhem. Na vdd são todos meio tiririca pior que tá não fica. Mas uma certeza eu tenho que na próxima eleição vão vazar todos pq o povo já tá cansado de pagar pra tantos vereadores pra não fazerem Nada.

Deixe um comentário