por
 em Joinville

Todos os orientadores e supervisores da educação de Joinville estão convocados a participar de uma reunião com os diretores do sindicato, no dia 7 de agosto, às 19 horas, no auditório do Sinsej. Nela, serão discutidas as atribuições dos cargos e outros problemas enfrentados por esses profissionais.

Exibindo 4 comentários
  • Agente administrativo
    Responder

    Regimento das unidades escolares.

    Temos um regimento, lá estão descritas o que temos que fazer nas escolas. É so aplicar ou o regimento não tem valor legal.

  • DINÁ ESTER DE FREITAS
    Responder

    Segundo o Sindicato o Regimento Único não tem valor legal, as nossas atribuições estão descritas no edital do concurso, e existe lei complementar onde conta essas atribuições, no entanto até agora eu não achei essa Lei, já solicitei por telefone ao SINSEJ, mas até agora não tive retorno.
    Não adianta se reunir para discutir sobre isso sem termos em mão essa Lei, pois precisamos ter respaldo legal para nos amparar, sem essa Lei eu não vou a reunião, pois palavras não adiantam de nada!

    • Sinsej
      Responder

      Olá, Diná

      Na descrição de cargos (documento da Prefeitura) infelizmente existe essa atribuição para o supervisor, acrescentado na “última linha”, e que não é incompatível com a sua formação. Sem que pese ou que haja abusos que prejudiquem a qualidade do seu trabalho. A luta portanto, acaba sendo mesmo política, ou seja, o servidor precisa se impor cobrando a contratação de mais servidores e fazendo somente aquilo que o tempo e as condições de trabalho permitem.

      Venha participar dessa e outras discussões no encontro programado com supervisores e orientadores no Sinsej, dia 7/8, 19h.

  • Ermínia Santos
    Responder

    Os demais agentes administrativos na Prefeitura fazem muito mais do que está descrito em suas atribuições, ou seja, fazem além como se administradores fossem e ainda executam as tarefas administrativas do agente, mas recebem o mero salario de Agente Administrativo. Qdo isso irá ser ajustado legalmente.

Deixe um comentário