Congresso - foto Francine

O Congresso é a maior instância de decisão do sindicato | Foto: Francine Hellmann

Mais de 150 servidores municipais das cidades representadas pelo sindicato foram eleitos como delegados para participar do 2º Congresso do Sinsej, que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro de 2018.

A inscrição de delegados ocorrerá até o dia nove de novembro, na sede do Sinsej em Joinville ou nas subsedes de Garuva e Itapoá, no horário de funcionamento dessas unidades. Deverá ser entregue a ficha de inscrição, a ata da eleição e a lista de presença da assembleia, devidamente preenchidos.

Leia o regimento na íntegra 

Esta é a maior instância de discussão do sindicato, cuja realização é obrigatória no último ano de mandato de cada gestão.

A atividade acontecerá no Hotel Tannenhof e decidirá a linha política que deve ser adotada pela entidade nos próximos três anos. Para isso, os delegados escolherão uma das teses inscritas por correntes políticas organizadas na base da categoria como guia, discutirão e farão emendas. O Congresso é um momento ímpar de discussão política, que também define um plano de lutas da categoria.

Este ano, duas teses foram protocoladas: “Unir, Organizar e Lutar – Resistir aos ataques e avançar nas conquistas” e “Servidor em luta – por um Sinsej forte”.

Ambos os textos podem ser assinados por mais trabalhadores. Desde já, os servidores devem ler e discutir as teses nos locais de trabalho, com seus delegados.

Programação do Congresso

22/11
19 horas – mesa de abertura, regimento e apresentação das teses inscritas.

23/11
8 horas – grupos de trabalho: conjuntura, balanço da gestão, organização sindical e plano de lutas.

14 horas – Palestra sobre o aumento da opressão aos trabalhadores e a necessidade de construir uma organização mundial de combate por um mundo mais justo e igualitário, com Serge Goulart.

24/11
8 horas – Plenária e mesa de encerramento.

Deixe um comentário