por
 em Blog, Geral
Ulrich Beathalter

Estamos num daqueles momentos ímpares que a história nos apresenta e que nos permite participar diretamente da construção do futuro. Tudo está acontecendo de forma rápida e intensa. Os capitalistas abandonaram qualquer perspectiva de conciliação de classes. Declararam uma verdadeira guerra contra a juventude e contra os trabalhadores. Para manter e ampliar suas riquezas, propõem destruir o serviço público e todos os direitos da classe trabalhadora.

Por isso, não há saída nas “instituições democráticas” da república. O Executivo está decidido a levar a cabo a destruição da nossa aposentadoria, a venda das empresas e serviços públicos e mais reforma trabalhista. Os membros do Legislativo, financiados por grandes empresas, bancos e latifundiários, estão prontos para aprovar qualquer ataque ao povo explorado. O Judiciário – esse já garantiu sua parte no bolo, com super-salários inimagináveis para um cidadão normal.

Os pessimistas dirão que estamos perdidos, que tudo acabou. Os iludidos dirão que é necessário fazermos sacrifícios pelo bem do país. Os lúcidos sabem que é nesses momentos que se prova a disposição de defender os direitos e uma sociedade mais justa para todos. Ao longo de toda a história humana, as pessoas melhoraram suas condições de vida e de trabalho porque se Uniram, se Organizaram e Lutaram por avanços. Nenhum governo, nenhum político deu nada à juventude e aos trabalhadores.

Como nossos antepassados, nossa geração é chamada a cumprir sua parte na Luta de Classes e na história da humanidade. Não é hora de rir ou lamentar. Não importa mais em quem você votou nas últimas eleições. Sempre reiteramos que era uma armadilha nos dividir entre “coxinhas e mortadelas”, “petralhas” e “bolsominions”. Somos a classe trabalhadora. Nada funciona no Brasil e no mundo se não for por nossas mãos. Chega de ser explorados, de ser enganados.

Participe da vida da sua categoria. Agora teremos eleição para a nova direção do sindicato. Discuta com seus colegas. Ajude a eleger o grupo mais preparado para as batalhas que virão. Participe das assembleias. Eleja seu representante no local de trabalho. Prepare-se para fazer parte da História. Que tenhamos, no futuro, o orgulho de contarmos aos nossos netos das batalhas que travamos e do mundo melhor que deixamos para eles.

Comentários
  • Antônio Félix Mafra
    Responder

    TRABALHADORES,UNI-VOS!

Deixe um comentário