por
 em Joinville
Na manhã desta sexta (22/2) o local ainda não tinha condições de atendimento | Foto: Francine Hellmann

Na manhã desta sexta (22/2) o local ainda não tinha condições de atendimento | Foto: Francine Hellmann

Os diretores do Sinsej se reuniram na manhã de hoje (22/2) com a equipe de odontologia do Centrinho Luiz Gomes de Joinville, que precisou interromper os atendimentos ontem devido a uma grave infiltração no local. Averiguou-se que, após a decisão dos trabalhadores e a intervenção do sindicato, a Prefeitura se movimentou para resolver o problema. De acordo com os servidores, já na tarde de ontem o governo enviou equipes de manutenção.

Hoje cedo ainda havia goteiras próximas às cadeiras odontológicas. O Centrinho não atende aos fins de semana e a Prefeitura se comprometeu a continuar o conserto neste sábado e domingo. Os trabalhadores estão à disposição no local, realizando outras tarefas na unidade, mas se mantêm determinados a não restabelecer o atendimento até que se possa garantir a segurança dos usuários. “Em breve teremos uma palestra sobre biossegurança e atender assim seria totalmente contraditório”, ressaltou um dos servidores hoje.

O Sinsej continuará acompanhando a situação e cobrando soluções da Prefeitura. A atitude da equipe de odontologia do Centrinho deve ser encarada como um exemplo. A organização dos servidores é a maior arma para garantir condições de trabalho e atendimento no serviço público.

Deixe um comentário