por
 em Itapoá

Os servidores de Itapoá reúnem-se nesta terça-feira (26/3), às 19 horas, na Câmara de Vereadores. Os trabalhadores vão discutir e aprovar a Pauta de Reivindicações de 2019 e o Projeto de Lei 13/2019, que trata da entrega de serviços da saúde pública em Itapoá para Organizações Sociais (OSs).

Além disso, será realizado um debate aberto à comunidade sobre a proposta de Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. A participação de todos é essencial para entender os prejuízos que os trabalhadores terão, caso a reforma seja aprovada.

Pré-pauta de Reivindicações 2019

No dia 26 de fevereiro os conselheiros de local de trabalho definiram os principais anseios da categoria, que agora serão submetidos à assembleia geral:

– Revisão dos vencimentos pelo INPC acumulado no período de 1º de maio de 2018 a 30 de abril de 2019
– Regulamentação da revisão salarial mensal (gatilho salarial), conforme acordado em 2016
– Proposta para zeramento, até o final do mandato da atual gestão municipal, das perdas salariais históricas da categoria, conforme cálculo do Dieese
– Elevação do valor do vale-alimentação para R$ 600, atualmente está em R$ 426,76
– Envio imediato à Câmara de Vereadores do projeto contendo a proposta de PCCS apresentada pela categoria
– Pagamento do adicional de insalubridade a todos os profissionais que atuam nas unidades de saúde, independente do cargo
– Regulamentação da jornada de 30 horas semanais
– Garantir auxiliar em todas as turmas de creche
– Pagamento do percentual de insalubridade calculado sobre o vencimento do servidor
– Regulamentação definitiva acerca da lotação dos servidores em suas respectivas unidades de trabalho
– Regulamentação da hora-aula, em vez de hora-relógio

Comentários
  • Ilvan-biblioteca
    Responder

    Insalubridade para os funcionários da biblioteca, pois estamos em contato diário com fungos, bactérias, podendo contrair doenças crônicas como a renite, e outros tipos de doenças transmissíveis por fungos e organismos infecciosos, tracoma (conjuntivite) por exemplo, e muitas outras micoses de pele, problemas respiratórios. Não vou poder estar na reunião mas gostaria muito que alguém me representasse. Em questão da insalubridade.desde já obrigado.

Deixe um comentário