Os servidores municipais de Joinville, reunidos em assembleia na noite de hoje (29), rejeitaram a proposta de parcelamento da reposição da inflação em três vezes, resultado da última mesa de negociação com o prefeito Udo Döhler. A primeira proposta havia sido de 3%, bem abaixo da inflação do período que foi de 5,07%. O histórico da categoria tem sido de reposição das perdas, sem ganho real, desde 2016, porém após paralisações e greves. Diante da recusa do parcelamento, os servidores deliberaram por paralisar no dia 14 de junho, unificando a pauta com a greve geral chamada em todo país contra a reforma da previdência e em defesa da educação pública e de qualidade. A concentração será a partir das 9h em frente a prefeitura de Joinville!

Exibindo 17 comentários
  • DIONE VERLI
    Responder

    Lá vamos nós de novo. Mudam as moscas, mas a M!@#$ continua a mesma…Greve é só o que pensam, pois precisam compensar a falta de competência em negociar, assim como era o antigo sindicato. Agora querem usar a nossa necessidade de reposição salarial para se aliar à campanhas ideológicas…Enquanto nosso sindicato for filiado à CUT é só o que teremos. Já acho greve na área da saúde errada e ainda mais qdo colocam juntamente com campanhas políticas que é essa mísera paralisação do dia 14 de Junho. Esperar o que de um sindicato que começa com uma presidente PROFESSORA se declarando “PRESIDENTA”?…É pra morrer de rir dessa novela que nunca termina.

  • Cesar Luís Dariva Moretti
    Responder

    Eu estava na assembleia e concordo plenamente com a decisão da mesma e em resposta ao Dione como dizia Rui Barbosa ´´Quem não luta por direitos não é digno deles“. A CUT é a única central de trabalhadores que merece o meu respeito! A professora Jane por suas atitudes e inteligência também merece todo o meu respeito!

  • DIONE VERLI
    Responder

    Em resposta ao Cesar Luís Dariva Moretti…SER militante de sindicato e de “centrais trabalhistas” não é sinônimo de ser digno. Ser digno é trabalhar e ser honesto…ficar fazendo greve, prejudicar pessoas tb nunca foi sinônimo de dignidade até pq CUT, PT e partidos e pensamentos ideológico de esquerda só levaram o nosso país a essa baderna que aí está.

    Como diz Olavo de Carvalho…Se a hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude, o cinismo é a afirmação ostensiva do vício como virtude.

    Mantras repetidos não resolvem nossas necessidades. Hipocrisia parou por aí. Tenha uma ótima tarde senhor Cesar.

    • Clodoaldo Fávero
      Responder

      nunca fui da diretoria do sindicato.porem sempre como pude participei das várias discussões e infelizmente nos dói realizar outra paralização. Sei que saõ feitas várias tentativas de acordo e sempre ficamos a merce dos interesses dos que estão no poder. Se deixam cair telhados sobre nós, se não se faz concurso pra repor a falta de servidor, se praticamente boa parte do serviço público fica inerte diante das várias questões que não somos atendidos, acaso temos outra saída a não ser paralizar ? não sou inocente e sei muito bem com quem estamos lidando..interesses muito além do que os nosso parco aumento. Agora se tiver solução Dione proponho que faça a sua parte

  • Jefferson Franklin
    Responder

    Sou servidor!! igual a todos aqui e esse novo sindicato de novo não tem nada!!podre igual o anterior, conheço muitos servidores que vão se desfiliar desse sindicato!!

  • DIONE VERLI
    Responder

    E DESDE QUANDO NÃO ESTOU FAZENDO MINHA PARTE CIDADÃO????? QUE BESTEIRA É ESSA QUE VC ESTÁ DIZENDO??? DESDE QUANDO SERVIR DE MASSA DE MANOBRA DE SINDICATO E CUT É FAZER ALGUMA COISA QUE PRESTE?? SE DOESSE ALGUMA COISA VC NÃO ESTARIA ESCREVENDO ISSO. SOU DA ÁREA DA SAÚDE E TE CONVIDO A VIR A UMA UPA DURANTE UMA GREVE…ME DIZ AGORA PQ ESSA “PARALISAÇÃO” FOI AGENDADA PARA O DIA 14 DE JUNHO??? O SINDICATO ESTÁ PREOCUPADO COM POLÍTICA…SOMENTE ISSO…NO DIA 1 DE MAIO JÁ TERÍAMOS QUE TER ESSA QUESTÃO RESOLVIDA…TODOS OS SINDICATOS QUE AKI PASSARAM SÃO PÉSSIMOS NEGOCIADORES E USAM O ARTIFÍCIO DA GREVE COMO ÚNICA FORMA DE CONSEGUIR MÍSERAS “CONQUISTAS”…O CONVITE ESTÁ DE PÉ…VENHA A UMA UPA DURANTE UMA GREVE E DE PREFERÊNCIA TRAGA UM PARENTE PRÓXIMO SEU. ÓTIMA SEXTA-FEIRA PRA VC (SE PUDER TER COM ESSE PENSAMENTO DE MILITANTE)

  • Deisi rocha
    Responder

    Ver servidor público, proletário citando Olavo de Carvalho é o fim. Provavelmente, deve ser um comissionado…

    • DIONE VERLI
      Responder

      Minha nossa…talvez se eu citasse os “filósofos” dilma ou lula…agradasse a Deisi Rocha…comissionado?? quem me dera…sou um simples servidor e não sou gado nem massa de manobra. Ótimo dia Deisi Rocha…

  • MARCELO
    Responder

    NÃO ESTÁ CLARO NO TEXTO SE NO DIA 14 HAVERÁ ASSEMBLÉIA OU SE SERÁ SOMENTE UM DIA DEDICADO A PARALISAÇÃO.

  • MARCELO
    Responder

    FICAR COM EMBATES IDEOLÓGICOS NESSE MOMENTO NÃO VAI NOS LEVAR A NADA. A JANE TEM TODO NOSSO APOIO E FOI ELEITA PARA NOS REPRESENTAR. VAMOS RESPEITAR AS INSTITUIÇÕES E PRINCIPALMENTE A VONTADE DA MAIORIA DOS SERVIDORES, POR FAVOR.

  • DIONE VERLI
    Responder

    CERTO…VAMOS RESPEITAR AS INSTITUIÇÕES E PRINCIPALMENTE A VONTADE DA MAIORIA DOS ELEITORES DO BRASIL…PQ ENTÃO PARALISAÇÃO DIA 14 DE JUNHO CONTRA AS REFORMAS PROPOSTAS POR UM GOVERNO ELEITO PELA MAIORIA?? HIPOCRISIA…

  • Deisi rocha
    Responder

    Esse sindicato me representa! E, funcionários que acham que conseguem resolver nossas demandas, boa sorte!!! Trabalhador contra sindicato??? Realmente é o fim dos tempos! Que tal enviar uma cartinha para o prefeito e vê se ele acorda! E, ao povo louco que qualquer conversa cita Dilma e Lula…acorda e vá estudar!!

  • DIONE VERLI
    Responder

    EM RESPOSTA À SENHORA DEISI ROCHA…CITA-SE LULA E DILMA PELAS RESPOSTAS IDIOTAS QUE SE LÊ EM TODO LUGAR…O MESMO MANTRA DE SEMPRE…”VAI ESTUDAR”…ELA MANDA ESTUDAR, MAS COLOCA PROLETÁRIO E COMISSIONADO NA MESMA FRASE. SE O SINDICATO TE REPRESENTA…SÓ LAMENTO. FIM DOS TEMPOS É ACHAR QUE É O GÁS DA COCA-COLA. LOUCOS SÃO OS QUE NÃO TEM CAPACIDADE DE NEGOCIAÇÃO E SÓ QUEREM PARTIR PRA GREVE, E MAIS LOUCOS AINDA SÃO OS GADOS QUE OS SEGUEM. ÓTIMO DOMINGO DONA LOUCA.

  • Gilvan
    Responder

    Dione, vou na mesma linha de pensamento que colocou, entendo que pressão na negociação salarial seja necessária, mas não posso corroborar com estratégia de paralisação alinhada com movimentos esquerdistas contra as reformas em nome dos “proletários”, só não comentam que esses já somam 14 milhões de desempregados no Brasi. Nesse sentido, deveriam apoiar as reformas para que possamos atrair novos investimentos , emprego e renda e dai sim, com carteira assinada possam se unir em nome de uma classe.
    enquanto isso fica a dica, vamos se ater apenas a joinville, sem misturar as coisas…

  • Filipi
    Responder

    Se puderem ter uma resposta coerente de porque alinhar a greve de servidores do município (com questões unicamente municipais) com a paralisação nacional contra propostas do governo federal (com propostas nacionais)que até o presente momento é legítimo, e faz jus a situação que nós encontramos no nosso país. Só consigo imaginar na minha mera humildade e burrice que estamos sendo usados para outros propósitos. Se alguém aí tiver uma resposta digna, que publique. Porque a ignorância nos faz pensar oque bem entendemos. E nesse caso, parece que o sindicato cada dia mais perde credibilidade, espero não ver o fim do mesmo com tantas conclusões obscuras.

  • Luiz Carlos Vieira
    Responder

    Acho eu que essa cidadã deve ser cria do bolsonarismo não sabe o que é ser servidor público senão não estaria falando estas besteiras sou filiado a esse sindicato desde sua fundação e nunca me senti massa de manobra pelo contrário sempre foi um sindicato combativo sempre lutou pelos meus direitos mesmo as diretorias mais alinhadas com a patronal portanto não aceito ser chamado de massa de manobra.

  • DIONE VERLI
    Responder

    MASSA DE MANOBRA SIM !! TEM “GENTE” QUE ACHA QUE É INSULTO CHAMAR PESSOASDE BOLSONARISTA, BOLSONARIANO, BOLSOMINIONS…OFENSA É SER CHAMADO DE DEFENSOR DE CORRUPTO, PUXA-SACO DE LADRÃO, DEFENSOR DE PAUTAS IDEOLOGICAMENTE DESVIRTUADAS DO INTERESSE DA CLASSE DE SERVIDORES.UM SINDICATO USADO E USANDO AS PESSOAS COMO GADO, COMO MASSA DE MANOBRA…VAMOS VER QUANTOS KITS ESQUERDISTAS (CAMSETA VERMELHA, BANDEIRINHA DE LULA LIVRE E PÃO COM MORTADELA) ESTARÃO NESSA “PARALISAÇÃO” EM PLENA SEXTA-FEIRA…TSC TSC TSC…MASSA DE MANOBRA.

Deixe um comentário