Reunidos em assembleia na noite de ontem (4) os servidores e servidoras de Itapoá aprovaram a contraproposta apresentada pela prefeitura após as rodadas de negociação: reajuste de 5,07% no vale-alimentação e a reposição salarial da inflação do período, que foi de 5,07% mais 1% de ganho real parcelado, sendo 0,5% em setembro e 0,5% em outubro.

Segundo a presidenta do Sinsej Jane Becker a postura do prefeito durante as negociações demonstrou muito desrespeito com a categoria. Em nenhuma das rodadas o Prefeito Marlon Neuber recebeu a direção do Sindicato, delegando as negociações a uma comissão. “Com isso o prefeito deixou claro que a valorização do servidor não é prioridade para ele. Portanto, mais do que nunca, precisamos demonstrar força e união da categoria, por nenhum direito a menos e em defesa do servidor e do serviço público gratuito e de qualidade”, declarou Jane.

Jane destaca ainda a importância do fortalecimento do Sinsej para a organização da categoria. “É nossa força que torna as conquistas possíveis. Se você já é sindicalizado, dialogue com seu colega de trabalho que ainda não é sócio sobre a importância e os benefícios de se associar. Se você ainda não é sindicalizado, converse com um de nossos diretores, acesse nossas redes sociais, informe-se sobre as conquistas e as lutas vitoriosas do Sinsej e venha fortalecer o seu sindicato”.

Deixe um comentário