Como resultado da luta organizada da categoria com a nova diretoria do Sinsej na Campanha Salarial de 2019, a Prefeitura de Joinville começa a pagar as indenizações referentes à licença-prêmio por assiduidade dos servidores vinculados a todas as Secretarias, inclusive do Hospital Municipal São José.
A Portaria nº 8352/2019, emitida pela SGP da PMJ, no dia 19 deste mês, revogou a suspensão do pagamento das licenças que foi determinada em 2015, pela Portaria nº 8082. Desde então, somente os servidores do Magistério podiam receber a indenização e quase dois mil trabalhadores aguardam a liberação dos valores. As listas publicadas no site da Prefeitura no último dia 18, mostram que servidores aguardam, desde 2012, o pagamento de uma ou mais indenizações.
A suspensão da Portaria de 2015 estava na pauta da categoria desde 2016, mas foi nessa Campanha Salarial que a nova direção do Sindicato conseguiu garantir o atendimento a essa reivindicação.
“-Foi uma conquista coletiva, de nossa organização e do servidor em luta”, comemora Jane Becker, presidenta do Sinsej, que chama todos a continuarem firmes nas lutas junto com o Sindicato por direitos, melhores condições de trabalho e concurso público.

Comentários
  • Debora Cristina
    Responder

    Como será o pagamento? Quantos por mês? Como acompanhar a listagem?

Deixe um comentário