A direção do Sinsej participou nesta manhã da mobilização chamada pela CUT em apoio e solidariedade à greve dos servidores dos Correios. A presidenta Jane Becker e a diretora Flávia Veiga estiveram no ato em frente à agência da rua Princesa Izabel onde a categoria segue reunida. Atos estão acontecendo em todo o Brasil contra a privatização e em defesa dos direitos da categoria, atacados pela gestão do General Floriano Peixoto, presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Além dos servidores municipais, em Joinville as trabalhadoras e os trabalhadores ecetistas receberam a solidariedade de metalúrgicos, petroleiros e aeroportuários, que, cientes da importância da Empresa para a soberania nacional, se unem contra mais este ataque aos servidores e ao serviço público.

Em greve desde o dia 17 de agosto, eles lutam contra o autoritarismo do Governo Bolsonaro que emperra as negociações e aposta em ameaças para desgastar a categoria. A intransigência da ECT resultou na perda de 70 dos 79 pontos do acordo coletivo através de liminar na justiça.

Defender estas trabalhadoras e estes trabalhadores é defender o serviço público gratuito e de qualidade para todos! Seguimos em defesa dos Correios e do patrimônio público brasileiro.

Deixe um comentário