Mobilização da categoria nas redes se faz urgente

O Sinsej convoca os servidores públicos municipais de Itapoá para, desde já, pressionar os vereadores e acompanhar ao vivo a transmissão da sessão ordinária virtual da Câmara de Vereadores que será realizada nesta segunda-feira (21) às 19 horas, quando irá à votação o Projeto de Lei complementar 009/2020. O PLC, de autoria do prefeito Marlon Neuber (PR), pretende aumentar a alíquota de contribuição ao Ipesi de 11 para 14%, reduzindo 3% do salário da categoria.

O projeto entrou em tramitação em julho deste ano, mas seu prazo tinha vencido em 31 do mesmo mês e voltou à discussão após o Ministério Público de Contas de Santa Catarina cobrar uma resposta sobre o tema. Já esteve por três oportunidades na pauta para votação em plenário, e após atuação do Sinsej junto aos vereadores, não prosseguiu. Atualmente está sob vistas do vereador Geraldo Weber (PSDB).

Projeto quer passar responsabilidade da prefeitura para os servidores
A proposta é resultante da Reforma da Previdência, que determinou aos Regimes de Previdência Próprios que possuem déficit atuarial a adotarem alíquota igual à da contribuição dos servidores da União, porém a direção do Sinsej aponta falta transparência nas contas do Ipesi, como também apresentou outras alternativas para equilibrar as contas do Instituto.

Não podemos aceitar que a Prefeitura fique em dívida com o Ipesi e queira passar essa conta para os servidores. Fiquemos alertas e em luta por direito, valor e respeito.

Para assistir à sessão e deixar comentário, faça seu login na conta google e acesse o canal da Câmara de Itapoá no Youtube ou diretamente pelo link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLurz3HVBnbWoPtCPPSGgH7MXuryKG56IN

Mande seu recado para os vereadores, conforme lista de e-mails disponibilizada abaixo:

– Geraldo Rene Behlau Weber (PSDB): vereadorgeraldo@camaraitapoa.sc.gov.br
– Janayna Gomes Silvino (PL): vereadorajanayna@camaraitapoa.sc.gov.br
– Ezequiel de Andrade (PL): vereadorezequiel@camaraitapoa.sc.gov.br
– Joarez Antônio Santin (PP): vereadorbarracao@camaraitapoa.sc.gov.br
– Jeferson Rubens Garcia (MDB): vereadorjefinho@camaraitapoa.sc.gov.br
– José Antônio Stoklosa (PSD): vereadorsgtstoklosa@camaraitapoa.sc.gov.br
– Thomaz Willian Palma Sohn (Avante): vereadorthomaz@camaraitapoa.sc.gov.br
– Jonecir Soares (PL): vereadorjonecir@camaraitapoa.sc.gov.br
– José Maria Caldeira (Cidadania): vereadorcaldeira@camaraitapoa.sc.gov.br

Deixe um comentário