Neste momento em que enfrentamos a perda de centenas de milhares de brasileiros devido à pandemia da Covid 19 e a falta de políticas públicas para contê-las, nós servidores públicos municipais de Joinville também sofremos diversas ameaças a direitos com esse prefeito patrão que governa a cidade. Como se não bastassem o congelamento salarial e as dificuldades no acesso a diversos direitos já conquistados – resultantes da Lei Federal 173/2020-, os riscos à saúde, a falta de transporte para o trabalho, as jornadas extenuantes no trabalho remoto, o calote do prefeito Udo Döhler (MDB) de R$ 147 milhões em nosso Ipreville, se não nos mobilizarmos ainda corremos o risco de perder 3% em nossos salários e não obter qualquer reajuste relacionado à campanha salarial de 2020.

A última ameaça anunciada pela Prefeitura aos servidores e à população é a previsão da volta às aulas em 13 de outubro, sem levar em conta o aumento no número de mortes, a ocupação dos leitos de UTI e os números de contágio da Covid 19 na cidade, que é o epicentro da doença no Estado. Dos 180 mil casos e 2301 óbitos contabilizados em Santa Catarina, Joinville acumula mais de 15,5 mil casos e 265 mortes, conforme dados publicados nos sites do Governo do Estado e da PMJ até a tarde de 02/09).

Desde o ano passado, Udo mostra descaso à nossa pauta de reivindicações da Campanha Salarial e, agora, depois da pandemia, está negando atender o Sindicato, apesar das diversas tentativas de diálogo por parte da direção do Sinsej.

Em março, nossa greve barrou a extinção de cargos na Educação e suspendeu até há pouco a tramitação do PLC 003/2020, que aumenta a alíquota do Ipreville de 11 para 14%, na Câmara de Vereadores. Agora, a tramitação do PLC avança e precisamos novamente mostrar nossa força para que esse Projeto seja de vez arquivado ou rejeitado pelo Legislativo.

TODOS À ASSEMBLEIA VIRTUAL DIA 8
Para organizar a categoria para essas diversas lutas que precisam ser travadas, a Direção do Sinsej convoca uma Assembleia Geral virtual com todos os servidores públicos municipais para o dia 8 de setembro, às 18h30, pela plataforma Zoom, com a seguinte pauta:
A) Informes Gerais;
B) PLC 03/2020;
C) Campanha Salarial;
D) Retorno às aulas presenciais;
E) Deliberação por Greve/ Estado de Greve ou Paralisação;
F) Encaminhamentos.

O link para acesso à assembleia será disponibilizado no dia da atividade.
Participe! Nossos direitos, valorização e respeito só serão garantidos com nossa luta e organização.

Sinsej – Servidor em Luta por Direito, Valor e Respeito

Comentários
  • João
    Responder

    Bom dia

    Jane, tenta negociar pelo menos as incorporações salariais dos servidores, uma vez que não tivemos reajustes.

Deixe um comentário