O Projeto de Lei Complementar 009/2020 de autoria do prefeito Marlon Neuber (PR) que pretende aumentar a alíquota de contribuição ao Ipesi de 11 para 14% agora está sob análise do vereador Jonecir Soares (PL) que pediu vistas antes mesmo do projeto ser colocado em discussão na sessão de ontem (21). Segundo o vereador, é preciso esclarecer algumas dúvidas em relação ao cálculo atuarial, motivadas pelo envio à Câmara de uma correspondência do Instituto respondendo a um ofício do Gabinete do Prefeito.
Fato é que a mobilização da categoria em Joinville, que fez com um projeto com mesmo teor recebesse um parecer pela sua rejeição na Comissão de Legislação, colocou os vereadores de Itapoá em alerta. A pressão feita pelas servidoras e servidores demonstrou que a união é capaz de evitar ataques como este que prevê a redução de 3% dos salários.
O vereador tem 48 horas para analisar o PLC. Portanto é fundamental que a categoria se mantenha mobilizada e atenta às redes sociais do Sinsej para pressionar os vereadores assim que o projeto seja recolocado em tramitação.

#Sinsej #ServidorEmLuta #NãoàReduçãoDeSalário

Deixe um comentário