Sinsej luta para garantir direito ao recesso para todos os servidores da saúde

Na segunda-feira, 30 de novembro, a diretoria do Sinsej vai se reunir com a Secretaria da Saúde de Joinville para tratar sobre o recesso de final de ano, previsto para acontecer de 21 de dezembro a 03 de janeiro de 2021. Cogita-se que a Secretaria de Saúde pretende manter o atendimento normal nas sete Unidades Básicas de Saúde, 50 Unidades Básicas de Saúde da Família e no centro de triagem de covid da cidade no período, não permitindo aos servidores desses locais gozarem desse direito, que deve ser de todos os trabalhadores no serviço público municipal.

É sabido que diante do atual gravíssimo risco potencial de transmissão do coronavírus na região, nesses locais é que a população encontra o acesso ao Sistema Único de Saúde, no entanto a Secretaria precisa garantir o merecido descanso de quem há oito meses está atuando na linha de frente de combate nessa pandemia. Nesse caso, o revezamento de pessoal qualificado é uma proposta a ser levada em conta e também por isso a direção do Sinsej trata a realização de concurso público como uma das principais reivindicações.

Reunião com representantes por local e trabalho deve definir ações para a luta

Com objetivo de atuar junto e em sintonia com a categoria sobre essa luta e outros temas importantes, a direção do Sindicato realizará uma reunião com representantes por local de trabalho nesta sexta-feira, 27, às 19 horas. A reunião será realizada de modo virtual, pela plataforma google meet e o link será divulgado meia hora antes do início da atividade, nos meios de comunicação dos Sinsej.

Quem trabalha em local em que não há representante eleito, deve realizar a eleição com os colegas de setor e todos devem assinar a ata da eleição. A ata pode ser acessada por meio desse link (Acessar AQUI). Após, é preciso enviar o documento digitalizado pelo WhatsApp número 47 9723-0220.
A direção do Sinsej reforça o chamado a todas e todos representantes eleitos na reunião e nessa luta, pois somente com organização conseguiremos fazer valer nossos direitos e  reivindicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + doze =