Assembleia em frente à Prefeitura – 19.05.2011

20/05/2011
 

Veja também:

  1. Ato em frente à Prefeitura 11.05.2011
  2. Ato em frente à Prefeitura


Comentários

Júlio 20 de Maio de 2011

Com certeza o direito à greve é constitucional…é necessário esclarecer que (legalmente) também existe a possibilidade de vir descontado os dias parados. Este é um risco que todos devem estar conscientes. Obs: necessário retificar… imagens acima devem ser do dia 20.05.2011.

 
Graciela 20 de Maio de 2011

Segundo a lei de greve:

Parágrafo único.
É vedada (proibida) a rescisão de contrato de trabalho durante a greve,
bem como a contratação de trabalhadores substitutos, exceto na
ocorrência das hipóteses previstas nos arts. 9º e 14.

Parágrafo
único. A prática referida no caput (caput é a parte principal do
artigo), assegura aos trabalhadores o direito à percepção (aquisição)
dos salários durante o período de paralisação.

 
Graciela 20 de Maio de 2011

Alguém pode me explicar até que ponto esse parágrafo único (último sobre aquisição de salários) se aplica? Obrigada.

 
mariclei 21 de Maio de 2011

se o prefeito vai descontar os dias parados dos grevistas, terá também que descontar dos funcionários que não estão atendendo as crianças e reduziram a carga horária para 6 horas direto, sendo que ele disse que o atendimento está normal!!!

 
Ana 21 de Maio de 2011

Normal? crianças assistindo filme, ou correndo na quadra todo o período que deveriam estar tendo aula isso e normal? Ou vocês pensam que quem está na escola está trabalhando? Só não estão com nós porque morrem de medo da chefia.

 
Supervisor Reginaldo Rodrigues 23 de Maio de 2011

E Agora???? Saímos de 20 anos de uma ditadura, para a incompetência, voltaremos a ditadura??? ou continuaremos com a incompetência??? Se correr o bicho pega, se correr o bicho come. Entramos na greve, porém estamos vendo uma briga de pessoas com nomes e sobrenomes. E nós servidores???Sinceramente não sei…Parece que estamos em segundo plano. Queremos uma solução urgente. O problema está aí. Cabe a Prefeitura e o Sindicado se entenderem e pararem de uma luta de quem tem mais força. Pensar que entre essa luta de forças, têm milhares de pessoas que querem uma resposta. A prefeitura, se voltarmos continuaremos a protestar de outras formas, ao Sindicato fica a boa vontade….

ddfica a

 
sonia pontes 24 de Maio de 2011

A IMPRENSA DEVERIA FAZER UMA BOA REPORTAGEM MOSTRANDO A FALTA DE PESSOAS FORMANDO-SE EM PROFESSORES POIS SABEMOS QUE AS UNIVERSIDADES NA AREA DA EDUCAÇÃO ESTÃO VAZIAS QUEM 5 ANOS NÃO TEREMOS MAIS PROFESSORES PELA DESVALORIZAÇÃO QUE ESTA NESSA CATEGORIA.

 

Deixe uma resposta

 
 
SINSEJ - Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville
Home - O Sinsej - Diretoria - Convênios - Estatuto - Plano de Carreira - Galerias - Serviços - Contato
Rua Lages,84 Centro - Joinville/SC - Fone/Fax (47) 3433 6966