FALA SERVIDOR! por Fernando Ribeiro

*Por Fernando Ribeiro, servidor da área da saúde

Venho declarar meu desagrado com a precarização do serviço público oferecido à população de Joinville. É sabido que o sistema está sendo terceirizado aos poucos, conforme a gestão do poder executivo e os cenários políticos. A prefeitura deixou de oferecer serviços integrais à população de todas as classes e categorias sociais, o atendimento decaiu e os investimentos em programas sociais estão sendo reduzidos drasticamente, deixando de garantir serviços essenciais ao cidadão.

Vejo que a terceirização do serviço público dá um impulso para ascensão dos projetos mal-intencionados do atual governo. Precisamos de uma identidade que represente a comunidade menos favorecida e acometida pelos malefícios e nocividades dos atuais governantes.

Peço, através deste relato, que tenham discernimento e priorizem o atendimento digno no sistema ao qual contribuímos, para termos um retorno efetivo e ágil.

Represento uma classe trabalhadora que serve a todos na comunidade de Joinville e região, sem distinção. Vejo que há falta de insumos, materiais básicos de trabalho, higiene, leitos, alimentos, medicamentos e estrutura. Isso implica no sucateamento do serviço para a população.

Isso é pensamento ideológico de uma gestão passageira. Peço com humildade a consideração e o reconhecimento do meu trabalho em prol a comunidade. Peço um voto a favor da nossa causa. Não às Organizações Sociais (OS), não às privatizações e sim aos investimentos para garantir um acesso digno e de qualidade para os menos favorecidos.

Sou servidor de carreira trabalhador e estudante. Que vive na comunidade e utiliza o sistema público. Meu nome é Fernando Ribeiro, sou técnico e graduado em enfermagem, especialista em urgência e emergência e há 18 anos sirvo a comunidade. O melhor plano de saúde é o SUS. Precisamos apenas de bons gestores, que priorizem à toda comunidade. Lutemos pelo que é nosso.

Estamos tentando sobreviver a sistemas opressores para garantir a todos um atendimento digno de saúde. Nos ajudem! Participem dos Conselhos Municipais e apoie nossas lutas junto ao sindicato. Somos a diferença e podemos fazer mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × cinco =